domingo, 31 de outubro de 2010

Ah.. o cristianismo!

sábado, 30 de outubro de 2010

Mistério do Labirinto

Com o tempo, o mistério do labirinto é degradado e o segredo do ângulo reto é desviado. Observem os meandros na cultura grega e romana; esses temas geométricos têm um efeito especial na psique e demonstram o grau de pureza ou de domínio exercido pela sinarquia.
            Meandros:
Meandros em Ara Pacis

            A realidade é que os meandros gregos não são todos iguais. O segredo está na forma de labirinto em que eles resultam. Observemos que espécie de labirinto um meandro em especial cria:

O que vemos nesse labirinto não é nada mais que o caminho ELIX, o caminho percorrido pelo sujeito e que resulta na enteléquia e no trajeto sem BUSCA-OPÇÃO-ESCOLHA; o sujeito é empurrado ao ponto tau (centro) através do caminho alpha único. E devemos lembrar que a estratégia sinárquica consiste, muitas vezes, em DEGRADAR O SÍMBOLO DO VIRYA PARA QUE ESTE SE ASSEMELHE AO DO PASÚ, e isso é feito RETIRANDO O CARÁCTER RETILÍNEO E APLICANDO O CARÁCTER ESPIRIFORME.  O mesmo tipo de labirinto foi aplicado nas catedrais góticas:
Labirinto na Catedral de Chartres
Existe uma grande diferença entre as diferentes formas de labirintos e essa diferença provém do espírito de quem projeta a forma do labirinto. O verdadeiro símbolo sagrado do Virya foi alvo de ações da sinarquia que culminaram na mudança de significado e na degradação de sentido e, logo, de sua forma. Resquícios de sua forma original permanecem nos labirintos elaborados pelos povos conduzidos pelos Deuses Leais, mesmo que não sejam o símbolo sagrado per se eles demonstram uma pureza de sangue maior, pois o mesmo é projetado dentro de uma linguagem mais fiel ao nous, rejeitando a forma espiral do desígnio animal-homem. Um exemplo é o labirinto criado sobre a forma da suástica, como os presentes em Roma:


Porém, da mesma forma que o espiriforme, esse último exemplo baseado na suástica também não apresenta BUSCA-OPÇÃO-ESCOLHA como deveria, mesmo que se assemelhando ao signo do Virya, ele apresenta características em comum com o labirinto do animal-homem. Mais um exemplo:

Nesse caso, existe a busca-opção-escolha, mas falta o principal: O ÂNGULO RETO PARA ADENTRAR NA PRAÇA TAU. Observem que o sujeito ingressa por “alpha” e tem três opções para seguir. Conforme escolha, acabará na porta X, que leva ao centro, ao ponto Tau, que é o objetivo. Porém, falta a porta fechada do ângulo reto para proteger o centro. Logo, não é um lugar seguro, não está sob o CERCO ESTRATÉGICO. E aí está um dos maiores problemas dos labirintos; O ESQUECIMENTO DO ÂNGULO RETO.
            O signo original que realmente pode levar o iniciado ao seu objetivo concreto é o que tem uma impossibilidade; a impossibilidade de entrar na Praça Tau através do ângulo reto, estabelecendo o cerco e alcançando, de dentro, o pólo infinito. E essas características necessárias para o sucesso da missão espiritual podem ser encontradas no Símbolo Sagrado do Virya; Tirodinguiburr.

            A necessidade desse texto básico surgiu como forma de instruir o sujeito na observação e análise das formas projetadas no mundo externo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Anel dos Nibelungos


Trata-se de uma obra única e fantástica de Richard Wagner. Essa ópera nos leva até os tempos pagãos, até a era dos Deuses e seus mitos de honra e bravura. É uma ópera que possui a essência ária em todo movimento executado. Ao escutá-la e ler seus mitos, diversos tipos arquetípicos tornam-se claros aos olhos treinados de quem analisa. Basta ver como Siegfried, destemido e livre de qualquer fraqueza esmaga o baixo nibelungo traiçoeiro. No mais, também é possível perceber tipos raciais nos personagens, suas características diferentes e suas características mentais inerentes; os nibelungos são feios, pequenos, pardacentos e se comportam mal, podem trair a qualquer momento somente para garantir o benefício próprio, egoísta. Não há muitas formas de definição para a obra de Wagner senão "obra ária sublime, de natureza superior". E, por isso, recomendo que ouçam a ópera ao mesmo tempo em que lêem os libretos.
Siegfried em seu cavalo

Download da Tetralogia (áudio)
Das Rheingold (O Ouro do Reno) (279mb) 
Die Walküre (A Valquíria)(396mb) 
Siegfried (451mb)
Götterdämmerung (O Crepúsculo dos Deuses)(493mb) 

Fonte dos links

Libretos, para acompanhar a ópera, em português: 
LINK

Ilustrações por Arthur Rackham, em PDF:
Vol. 1
Vol. 2


Também foram lançados vários filmes. O recomendável é conhecer a ópera em si antes de ver os filmes. Isso porque, nos filmes, várias coisas são adaptadas e alteradas. Por exemplo, no filme de 2004, quem cria Siegfried não é um nibelungo, mas um homem pagão honrado. Os filmes também deixam boa parte da obra de fora, principalmente a parte dos Deuses, deixando muita coisa confusa e incompleta. Os filmes de Fritz Lang ainda adicionam uma série de elementos cristãos, o que deixa tudo ainda mais confuso. De qualquer forma, os filmes também serão disponibilizados para Download. 

Filmes 
Download dos 2 filmes de 1924, dirigidos por Fritz Lang  
Download do filme de 2004, via torrent 


Toda a simbologia presente na obra deve ser analisada; o combate com o dragão, o sangue de Fafner que faz com que o guerreiro tenha o corpo transformado em PURO VAJRA e também o faz compreender a LÍNGUA DOS PÁSSAROS.
Pois, antes de combater o temível Fafner, Siegfried tenta, em vão, entender o que os pássaros dizem, mas é uma linguagem totalmente estranha e distante, de impossível compreensão para os mortais enganados. Mas o herói, que tem o sangue dos Deuses correndo em suas veias, derrota o dragão e chega ao entendimento das runas, da linguagem dos pássaros. Já não é mais um adormecido; é um espírito desperto, revestido de diamante.
Também deve se usar o já conhecido sobre o mistério de A-mort para analisar o caso de Siegfried e Brünhild, principalmente o significidado da espada na cama, entre os dois.
A moral dos personagens deve ser analisada com esforço e, também, a simbologia presente em todo momento deve ser cuidadosamente observada, pois é parte essencial do labirinto que percorremos.

Semper Fi,
Auf wiedersehen!

Clube da Luta (Livro)


Acorde, saia da mediocridade. Leia um livro. Faça o que deve. Não fique sentado esperando que chegue alguém para te presentear com a morte vulgar. Você não é sua ocupação ou suas ambições mesquinhas. Acorde. Descubra a força do espírito eterno; dance sobre o universo em ruínas.


Você compra móveis. E pensa, este é o último sofá que vou comprar na
vida. Compra o sofá, e por um par de anos fica satisfeito porque, aconteça o que
acontecer, ao menos tem o seu sofá. Depois precisa de um bom aparelho de
jantar. Depois de uma cama perfeita. De cortinas. E de tapetes.
Então cai prisioneiro de seu adorável ninho, e as coisas que antes lhe
pertenciam passam a possuir você. 


Destrua a vida medíocre. Crie um ego isolado, isole-o. Você não é estático, pois está no mundo ilusório onde tudo é transformação; sua essência é uma, mas você deve se adaptar, pois é uma presa dormente em uma teia que está em permanente movimento. Nada é estático. Até a Mona Lisa está se desintegrando. Não seja previsível, pois você está em um território onde a única regra é guerra, guerra suja e traíra. Ao inferno com essas ninharias. Você sabe que pode ferrar com muitas coisas.Outras, são as coisas que não faz que acabam ferrando você. Sempre atento.


Monotonia
Rotina medíocre
Entelequia

Romper.

Queria destruir tudo de belo que nunca tive. Pôr fogo na floresta Amazônica. Injetar CFCs direto na camada de ozônio. Abrir válvulas de descarga dos superpetroleiros e destampar poços de petróleo em altomar. Queria matar os peixes que não pudesse comer e contaminar as praias francesas que não conheci.

Pense na possibilidade de Deus não gostar de você. É possível que Deus
odeie a gente. Não é a pior coisa que pode acontecer.

Se você pudesse ser o pior inimigo de Deus ou não ser nada, o que
escolheria?

Tudo o que você mais ama o rejeitará ou morrerá.
Tudo o que você já criou será jogado fora.
Tudo de que você mais se orgulha terminará em lixo.

Além do bem, além do mal. Puros espíritos.
Leia o Livro.
Me ne frego.